‘Cinema, Aspirinas e Urubus’ é exibido em Arcoverde, no Sertão do estado
  • 11
  • 03

Cena do longa metragem ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’ (Foto: Gil Vicente/ Divulgação)

Será exibido às 19h30 desta terça-feira (11) o filme “Cinema, Aspirinas e Urubus” em Arcoverde, no Sertão pernambucano. A obra, dirigida pelo cineasta Marcelo Gomes, marca o encerramento do curso “O Cinema Pernambucano Vai ao Sertão”. A exibição é gratuita e aberta a todos os públicos.

Após a sessão, a obra será comentada por quatro professores do curso: Diogo Velasco, doutor pela Unicamp e professor da Universidade Federal de Sergipe; Laécio Rodrigues, também doutor pela Unicamp e professor da Universidade Federal de Pernambuco; Raquel do Monte, coordenadora do curso e doutoranda da UFPE; e Gabriela Saldanha, também coordenadora do curso e doutoranda da Unicamp.

O longa-metragem foi premiado no Festival de Cannes, no Festival do Rio, na Mostra de São Paulo e também no Festival de Cinema de Mar Del Plata. O enredo da obra se passa em 1942 e mostra a história da amizade entre um sertanejo e um alemão. Eles viajam por vários países exibindo filmes promocionais de remédios.

Cinema vai ao Sertão

Além de Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada também receberam o curso “O Cinema Pernambucano Vai ao Sertão”. O objetivo foi formar e sensibilizar os olhares sobre a produção contemporânea do cinema realizado em Pernambuco. O público-alvo foi formado por estudantes, professores, agentes de cultura e interessados em cinema.

Serviço
Filme “Cinema, Aspirinas e Urubus”
Local: Cinema Rio Branco
Endereço: Avenida Antônio Japiassu, sem número, Centro
Dia: terça-feira (11)
Horário: 19h30
Acesso: gratuito.

Mais notícias
  • 9 mar 2014
  • 0
Uma mulher solitária diante do espelho, vê refletida não apenas sua imagem, mas o reflexo de toda a sua vida. Com Vânia Simonetti.
  • 13 out 2016
  • 0
IMERSÃO COM SELEÇÃO DE ELENCO COM O DIRETOR JORGE FARJALLA (RJ) PARA JAMAIS OU CALABAR, PEÇA DE DOC COMPARATO   LOCAL: Espaço Compassos- Rua da Moeda 93 – Recife...
  • 3 jul 2014
  • 0
Vera, filme que deu a Ana Beatriz Nogueira o Urso de Prata de melhor atriz no ano de 1987 em Berlim, é sem sombra de...